Acervo

OS CONDENADOS DA PANDEMIA

Michèle Sato (Coord.)

RESUMO

Buscamos oferecer um breve panorama de 22 grupos sociais em situação de vulnerabilidade, denunciando que há um falso discurso sobre a “democracia” do coronavírus, na afirmação de que é um vírus que atinge todos, sem distinção de classes. É um erro porque se o contágio for universal, as mortes são localizadas. Na cartografia das desigualdades, a Covid-19 mata principalmente os que habitam a geografia da fome.
Palavras-chave: Pandemia. Grupos expostos. Emergência climática. Educação ambiental.

ABSTRACT

We aim to give a brief overview of 22 social groups in situations of vulnerability, denouncing that there is a false discourse about the “democracy” of the coronavirus, in the affirmation that it is a virus that affects everyone, regardless of class. It is a mistake, because if the contagion is universal, the deaths are localized. In mapping inequalities, Covid-19 mainly kills the inhabitants of geography of hunger.
Keywords: Pandemic. Exposed groups. Climate emergency. Environmental education.
Aproveite! Download gratuito!

Ou baixe no site do GPEA


Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis: Educando-nos para pensar e agir em tempos de mudanças socioambientais globais




Esta publicação está disponível no Portal do MEC
Comissão editorial: Naiara Moreira Campos, Neusa Helena Rocha Barbosa, Rita Silvana Santos, Tereza Moreira. Elaboração de texto: Tereza Moreira Colaboração: Ana Elisa Carli dos Santos, Carla Borges e Rachel Trajber.



Acervo Digital EA: Click aqui para acessar alguns documentos sobre Educação Ambiental.



O material abaixo disponibilizado foi elaborado para o projeto Processo Formador em Educação Ambiental a Distância, ele é formado por 4 volumes e aqui você tem acesso integral as informações  e pode também realizar download.




Módulo Local







Módulo 1 e 2






Módulo 3





Módulo 4









Livro: Cidadania, Meio Ambiente e Sustentabilidade- Org. Marcia Maria Dosciatti de Oliveira...[el al]

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário